KONNICHOWA OTOMES!!
Hoje vou falar sobre um anime/mangá chamado Mirai Nikki, um anime bem violento, mas não ultrapassa Elfen Lied(um minuto de silêncio para Elfen Lied)
Esse anime não faço muita ideia do que se trate, mas dizem que é muito legal, vou assistir depois dessa postagem.
Aqui vai a descrição:
Hoje vou falar sobre um anime/mangá chamado Mirai Nikki, um anime bem violento, mas não ultrapassa Elfen Lied(um minuto de silêncio para Elfen Lied)
Esse anime não faço muita ideia do que se trate, mas dizem que é muito legal, vou assistir depois dessa postagem.
Aqui vai a descrição:
Mirai Nikki' (未来日記? lit. "Diário do Futuro") é um mangá shōnen escrito e ilustrado por Sakae Esuno[1]. A primeira edição do mangá foi lançada em 26 de Janeiro de 2006 pela Shōnen Ace. O mangá já foi finalizado em dezembro de 2010 no Japão. Uma adaptação de anime está sendo exibida desde outubro de 2011.[2]
Yukiteru é um garoto comum, que tem uma vida não muito agitada. É o tipo de pessoa que se exclui da escola e dos amigos e que prefere ficar o dia inteiro mexendo em seu celular. Não que isso seja muito diferente da realidade que vivemos hoje, mas Yukiteru tem um motivo em especial para fazer isso: seu celular é seu diário, e nele descreve tudo que acontece em seu dia-a-dia. Porém o lado "estranho" de Yukiteru não para por aí. O garoto é tão recluso que acaba entrando em um mundo "dentro de seu pensamento". Ou ao menos era isso que ele pensava, que tudo não passava de um sonho.
Um dia, em um desses "sonhos", Yukiteru acaba sendo convidado para um “jogo” pelo Deus Ex Machina, criatura soberana criada dentro da mente do garoto. Achando que tudo não passava de um delírio, o garoto acorda e percebe que seu celular tinha anotações que não eram dele, que relatavam o futuro! O tal Deus Ex Machina não era um delírio, afinal, e agora Yukiteru é o portador de um diário do futuro (Mirai Nikki) e terá que proteger tal item até a morte. Isso mesmo: caso o celular seja destruído, Yukiteru também será morto.
O grande problema é que agora ele está envolvido em um jogo com mais 11 pessoas que também possuem um diário e que terão que se enfrentar para ganhar o direito de serem o novo Deus. Um terá que matar o outro no maior estilo “guerra de sobrevivência”. Yukiteru estava assustado… Mas só estava, porque seu medo aumenta em dobro depois que ele conhece Yuno, uma garota psicótica que, segundo ela mesma, protegerá Yuki até a morte.Escrito e ilustrado por Sakae Esuno, foi serializado pela Shōnen Ace entre 26 de janeiro de 2006 à 27 de dezembro de 2010, e foi compilado em 14 volumes publicados pela Kadokawa Shoten, incluindo os spin-offs.
Diário do Futuro é complementado por duas histórias paralelas, ambas igualmente escritas e ilustradas por Sakae Esuno. A primeira, Mirai Nikki: Mosaic, tem cinco capítulos e acontece ao mesmo tempo que o início da história principal, mas focaliza acontecimentos da história de outro portador do diário[3]. A segunda, Mirai Nikki: Paradox, também é contada em cinco capítulos, e se passa em uma linha temporal alternativa na qual alguns eventos decisivos se passam diferentemente no início da história[4], e começou a ser publicada na nova revista Young Ace em julho de 2009, sendo encerrada em fevereiro de 2010. Nesta história o Primeiro e o Segundo Portadores de Diários são incapacitados e substituídos, com a intenção de recriar a linha temporal original.
Atenção: esse anime não é recomendado para menores de 14 anos, e assista com a luz acesa e longe da TV.
1 comentários:
Realmente esse anime é muuuuito bom!! ;)
Eu super recomendo! :D
Postar um comentário